APRENDER A:

Uma educação centrada na aprendizagem, onde o aluno é o PROTAGONISTA, incentiva a curiosidade, a busca por soluções e respeita o ponto de vista de cada indivíduo. Através de atividades LÚDICAS, é possível estimular o “aprender a ser” e desenvolver o espírito de colaboração, o que resulta em uma aprendizagem significativa e conectada à realidade.

No mundo atual, que é rápido, conectado e imprevisível, esses valores são fundamentais para a educação. A AUTOCONFIANÇA, AUTONOMIA e RESPONSABILIDADE apoiam e preparam as crianças e jovens, desde a educação infantil até o ensino fundamental, para os desafios que enfrentarão ao longo de suas vidas.

Compreendendo esse desafio, buscamos constante atualização,
discutimos e nos preparamos para formar profissionais que vivam
e compartilhem esses valores, que estejam dispostos, sobretudo,
A aprender e escutar a criança seja qual for a sua linguagem.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Na perspectiva das Culturas da Infância, que valoriza a ludicidade, interatividade, fantasia do real e reiteração, a Pedagogia dos Projetos é uma ferramenta usada para explorar várias áreas do conhecimento, considerando a necessidade e a motivação das crianças e garantindo o protagonismo delas.

Com base na escuta atenta e no interesse das crianças, um tema é escolhido e, a partir disso, o projeto é desenvolvido de forma interdisciplinar, explorando as habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL

Os Roteiros de Aprendizagem são uma abordagem curricular em que os conteúdos a serem trabalhados são organizados em roteiros das diferentes áreas de conhecimento, contemplando desde temas simples aos mais complexos, de forma que todo o conteúdo seja abordado ao longo do tempo de duração de cada CICLO.

Com isso, a META DE APRENDIZAGEM passa a ser 100% e a criança estará apta a iniciar um novo roteiro a partir do momento em que o professor avaliar que o conteúdo trabalhado em cada um dos roteiros está considerado como “aprendido”.

Assim, as crianças passam a ser gestoras do tempo dedicado a cada um dos roteiros e o professor, ao longo do processo de aprendizagem, se apresenta como tutor, acompanhando, orientando e avaliando cada uma delas.

COMUNIDADE ESCOLAR

Aqui, as crianças são protagonistas das decisões que afetam a nossa escola, exercendo a cidadania desde cedo. Esses grupos são formados por crianças de diferentes idades e atuam em áreas importantes do nosso dia a dia, como sustentabilidade, conflitos, alimentação e muito mais.

Os Grupos de Responsabilidade são um espaço de trocas, onde as crianças aprendem a trabalhar em equipe, a ouvir diferentes pontos de vista e a encontrar soluções em conjunto. Cada grupo tem uma função específica e contribui para tornar a nossa escola um lugar melhor para todos.

E sabe o que é mais legal? São as próprias crianças que escolhem com qaul grupo querem contribuir! Temos os grupos de animais, horta, conflitos, cardápios e resíduos, todos com um papel importante no Criando Asas.

PORTAS ABERTAS

O Criando Asas está de portas abertas para receber sua família. Estamos sempre
atentos às novidades que surgem e buscamos incorporá-las de maneira significativa em
nosso método de ensino.